3ª Semana da Comunicação com Jaime Cravo

último dia da 3ª edição da Semana da Comunicação na Universidade Lusófona, numa das sessões estiveram presentes alguns ex-alunos para debaterem o tema “O Mercado da Comunicação”.

Nesta sessão contaram-se histórias dos seus percursos académicos e profissionais, acrescentando sempre conselhos de como podemos singrar e progredir na nossa vida, fazendo tudo com “paixão”.

Os convidados foram Jaime Cravo (jornalista da Sport TV), Ricardo Cardoso (estratega de comunicação e copywriter), Gonçalo Ventura (jornalista da RTP e da Antena 1), João Ferro (Sales Consultant Holmes Place), e Nuno Fialho (APN Publicidade).

Esta sessão teve como moderador o professor Jorge Bruno.

“Tudo o que façam, façam com paixão”. Foi na palavra “paixão” que o jornalista Jaime Cravo insistiu bastante durante o seu tempo, depois de explicar o seu percurso académico, de como criou um jornal dentro da universidade, de como trabalhava para diversos jornais, ainda enquanto estudava na licenciatura de Ciências da Comunicação.

http://ccc2.ulusofona.pt/wp-admin/user-new.php

No seu terceiro ano de licenciatura, quando fez um curso no CENJOR, foi recomendado por um dos formadores à Sport TV, e foi a partir daí que começou a sua carreira de jornalismo televisivo, fazendo reportagens de rotina nos treinos e conferências de imprensa.

No final da sessão, e respondendo a algumas perguntas vindas da audiência, também partilhou a sua experiência como jornalista da Sport TV, e de o que um jornalista desportivo tem que fazer numa reportagem em campo, e em directo.

Joana Soares

Tags: