3ª Semana da Comunicação com Jaime Cravo

Último dia da 3ª edição da Semana da Comunicação na Universidade Lusófona, numa das sessões estiveram presentes alguns ex-alunos para debaterem o tema “O Mercado da Comunicação”.

Nesta sessão contaram-se histórias dos seus percursos académicos e profissionais, acrescentando sempre conselhos de como podemos singrar e progredir na nossa vida, fazendo tudo com “paixão”.

Os convidados foram Jaime Cravo (jornalista da Sport TV), Ricardo Cardoso (estratega de comunicação e copywriter), Gonçalo Ventura (jornalista da RTP e da Antena 1), João Ferro (Sales Consultant Holmes Place), e Nuno Fialho (APN Publicidade).

Esta sessão teve como moderador o professor Jorge Bruno.

“Tudo o que façam, façam com paixão”. Foi na palavra “paixão” que o jornalista Jaime Cravo insistiu bastante durante o seu tempo, depois de explicar o seu percurso académico, de como criou um jornal dentro da universidade, de como trabalhava para diversos jornais, ainda enquanto estudava na licenciatura de Ciências da Comunicação.

No seu terceiro ano de licenciatura, quando fez um curso no CENJOR, foi recomendado por um dos formadores à Sport TV, e foi a partir daí que começou a sua carreira de jornalismo televisivo, fazendo reportagens de rotina nos treinos e conferências de imprensa.

No final da sessão, e respondendo a algumas perguntas vindas da audiência, também partilhou a sua experiência como jornalista da Sport TV, e de o que um jornalista desportivo tem que fazer numa reportagem em campo, e em directo.

Joana Soares

Tags: