42 vagas em Comunicação para a UE

Recrutamento de Funcionários para instituições da União Europeia. Em Comunicação há 42 vagas.

Processo de selecção decorre de 15 de Março a 17 de Abril e destina-se às áreas de Relações Externas, Direito, Auditoria, Comunicação e Administração Pública Europeia. A União Europeia arrancou com um processo de selecção para o seu corpo de funcionários que visa recrutar universitários europeus no último ano de curso ou recém-licenciados e profissionais com pelo menos de seis anos de experiência.

Há 296 lugares para serem ocupados. Os candidatos têm de ser cidadãos de um Estado-membro da UE e ter conhecimento de pelo menos duas línguas. A língua principal tem de ser uma das 23 línguas oficiais da União Europeia. A segunda língua tem de ser inglês, francês ou alemão.

Para a área de Relações Externas há 33 vagas, ao passo que para Direito há 64, para Administração Pública Europeia há 114, para Comunicação há 42 e para Auditoria há 43.

Deste total de 296 postos de trabalho livres, 219 destinam-se a universitários ou recém-licenciados e 77 a profissionais com um mínimo de seis anos de experiência.

Consultar condições da candidatura (eng)

Consultar condições da candidatura (pt)

Além da informação relacionada com a candidatura, no website das carreiras da UE pode ainda visionar vídeos de funcionários de cada uma das categorias onde existem vagas, que explicam quais as suas funções.

Tags: