• Início
  • Notícias
  • A presidente do Brasil usa as redes sociais para comentar o atentado em França

A presidente do Brasil usa as redes sociais para comentar o atentado em França

Dilma, que chegou na manhã deste sábado à Turquia, voltou a usar o microblog Twitter para comentar os atentados na Europa.

A presidente disse que acompanha a situação de dois brasileiros que ficaram feridos após os ataques terroristas e salientou que os atos cometidos em Paris devem ser combatidos “sem trégua”.

“Acompanho a recuperação dos dois brasileiros feridos no bárbaro atentado terrorista em Paris. Fico feliz porque a jovem não teve maiores sequelas e desejo pronta recuperação ao rapaz ainda hospitalizado”
postou.

Dilma Vana Rouseff nasceu em Belo Horizonte em 14 de dezembro de 1947. Filha de um bulgaro e de uma mulher natural de Minas, Dilma viu-se ligada à política desde muito cedo.

Seu pai que se naturalizou brasileiro, foi ligado aos movimentos de transformações na Europa e deixou à filha o espirito libertário.

Dilma iniciou a atividade política aos 16 anos e ingressou na luta armada contra a ditadura militar. Em 1980 ajudou a fundar o PDT, legenda a qual permaneceu filiada até 2001. Em 2007 ocupou lugar de primeiro-ministro do Brasil. Agora, passado 8 anos, está a terminar o prazo do seu mandado.

Dilma Rousseff, hoje com 62 anos, já foi Secretária de Minas, Energia e Comunicação e, tmbém, Ministra de Minas e Energia. É conhecida como “a mãe do Programa de Aceleração do Crescimento”.

Fontes: Biografia Dilma Rousseff

Valeriia Stukalina e Kateryna Sokolova

Tags: