• Início
  • Notícias
  • António Mosquito e Luís Montez são os novos accionistas da Controlinveste Media

António Mosquito e Luís Montez são os novos accionistas da Controlinveste Media

O empresário angolano António Mosquito, numa parceria com Luís Montez, passa a ser o novo accionista do Grupo Media, que agrega os órgãos de comunicação social da Controlinveste, Diário de Noticias, Jornal de Noticias e a rádio TSF.

António Mosquito e Luís Montez são os novos accionistas da Controlinveste e o advogado Daniel Proença Carvalho será o futuro presidente não-executivo do conselho de administração da empresa.

Em comunicado o grupo revela que a restante administração será “oportunamente comunicada”.

Joaquim Oliveira, até agora presidente do grupo, vai ficar com uma participação igual à de António Mosquito, 27,5% do capital da Controlinveste.

Esta distribuição de capital consta do memorando assinado nesta terça-feira por ambos com os principais credores da Controlinveste – o Banco Espírito Santo (BES) e o Banco Comercial Português (BCP) – e que também inclui a participação de Luís Montez na futura estrutura accionista, com 15%.

O acordo foi assinado nas instalações do BCP na Rua Augusta, em Lisboa, e coloca assim um ponto final num processo de negociações que se arrastou durante vários meses.

Num comunicado interno, a administração da Controlinveste confirma o acordo para a operação e garante que a mesma “permite assegurar novas condições de capitalização do grupo” e “um novo plano de negócios devidamente sustentado a longo prazo”.

O grupo Controlinveste é proprietário de títulos como o “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias”, “O Jogo” e “Dinheiro Vivo”, além da rádio TSF.

Fontes: Diário de Notícias, Expresso

Maria João Cavaco

Tags: