Apresentação do Livro do Prof. Luís Macedo e Sousa

Lançamento do livro do Prof. Luís Macedo e Sousa no dia 22 de Maio (quarta-feira) pelas 18.30h, Auditório Armando Gebuza, a apresentação estará a cargo do Dr. António Capucho.

Livro «Liderar na Comunicação Autárquica – Pensar & Agir»

Breve apresentação

«Liderar na Comunicação Autárquica», proporciona uma grelha de análise dinâmica, inconformada, e sugere um conjunto de ideias – força que poderão vir a sustentar a comunicação autárquica do futuro.

O autor complementa reflexões explanadas em anteriores, com aquilo que de mais atual e sugestivo se impõe no mundo das ideias, que vão modelando o avanço da sociedade e das organizações.

Sete anos após editar «Abanar o poder Local – Problemas e Desafios» e treze anos depois da publicação de «Onde as coisas Acontecem – Comunicação, Sociedade, Poder e Administração Pública», o autor dá à estampa uma edição exclusivamente consagrada à comunicação das autarquias locais.

A comunicação do poder local é um dos fatores presentes no palco da vida quotidiana, muitas vezes incompreendida ou mal-amada, mas a que cada vez mais autarquias locais recorrem.

Porque será? O que se faz é adequado à realidade? E doravante como vai ser? Que desafios se tem pela frente?

Capítulos do livro

  1. Porque têm as autarquias locais que comunicar?
  2. E o que devem ter presente ao comunicar?
  3. Imagem, informação e comunicação
  4. Pensar a comunicação
  5. Estruturas e posicionamento
  6. Linguagem, mensagens e especialidades de comunicação
  7. Comunicação Aplicada
  8. Comunicação eleitoral
  9. Comunicação – custo ou investimento?
  10. Perceções, expetativas e realidade
  11. A caminho do Futuro

Sobre o autor

Luís Macedo e Sousa, especialista e consultor em Comunicação Autárquica e em Comunicação das Organizações, docente universitário na Universidade Lusófona e formador.

Técnico Superior da Administração Pública, com um prolongado desempenho de funções dirigentes enquanto profissional de comunicação.

Prémio para a melhor comunicação municipal na Europa – Espanha, 2001, entre várias outras distinções.

Tags: