• Início
  • Notícias
  • Apresentado programa da Guimarães Capital Europeia do Desporto 2013

Apresentado programa da Guimarães Capital Europeia do Desporto 2013

É já no próximo sábado que se realiza a cerimónia de abertura da Guimarães- Capital Europeia do Desporto 2013 (CED2013).

Esta é a primeira vez que uma cidade portuguesa acolhe este evento que ao longo do ano terá mais de 100 ações, divididas em cerca de meia centena de modalidades e envolvendo 20 mil atletas.

Concluída a Capital Europeia da Cultura, 2012, Guimarães prepara-se para nova realização internacional e de elevada envergadura, projetando o nome da cidade e dando-lhe um movimento especial.

Os vimaranenses estão recetivos e participativos, basta dizer que os 3300 bilhetes para o Pavilhão Multiusos, que permitem assistir à cerimónia de abertura, vendidos ao preço único de 5 euros, esgotaram há mais de 15 dias.

O programa, que foi apresentado hoje, contou com as presenças de António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha, vereador do desporto e presidente da comissão executiva da CED2013, e Ricardo Araújo, do IPDJ.

A programação está dividida em cinco grandes áreas: «Investigação e conhecimento», «Eventos desportivos», «Formação e qualificação», «Desporto e cultura» e Desporto para todos».

Fontes: Rádio Fundação e Guimarães Digital

Diogo Almeida

Tags: