Balas e Bolinhos é o filme português mais visto de 2012

A comédia ‘Balas & Bolinhos – O Último Capítulo’ já levou aos cinemas portugueses mais de 240 mil espectadores, segundo dados da produtora Lightbox.

O realizador, Luis Ismael, adiantou ao Correio da Manhã que “é sempre bom chegarmos ao topo de alguma coisa e, acima de tudo, é importante que o cinema português seja celebrado”.

Balas & Bolinhos – O Último Capítulo’ estreou a 6 de Setembro, deste ano, com o mesmo quarteto protagonista, o mesmo realizador e encerra a trilogia que começou em 2004. O filme, que no inicio parecia não captar atenção dos portugueses, acabou por se transformar num filme viral e de culto.

Segundo o site do Instituto do Cinema e Audiovisual, o filme português, encontra-se à frente dos 233,067 que viram ‘Morangos com Açúcar – O Filme’, de Hugo de Sousa, e dos 40,714 de ‘Florbela’, de Vicente Alves do Ó.

O último ‘Balas & Bolinhos’ é já considerado o 11.º filme mais visto em Portugal, por um ranking liderado por ‘Madagáscar 3’, que levou 627 mil pessoas às salas de cinema.

Jéssica Amaro

Tags: