BP Ultimate Vodafone Team conquista 24 horas de Fronteira

A BP Ultimate Vodafone Team venceu o 24 horas TT de Fronteira, disputado este fim de semana na vila Alentejana.

A equipa, composta pelos pilotos José Pedro Fontes, Miguel Barbosa, António Coimbra, Nicolas Clerget e Luís Silva, comprovou assim o favoritismo conferido pela obtenção da “pole position”, nos treinos da prova.

Os vencedores apenas não foram os líderes deste evento de todo o terreno durante cinco horas, altura em que esteve na frente a equipa de Mário Andrade, a qual acabou por abandonar a prova após um acidente durante a madrugada.

“Foi uma grande vitória. Somos bicampeões desta prova depois de aqui termos ganho em 2010”, afirmou António Coimbra, o piloto que cortou a meta pela equipa BP Ultimate Vodafone Team.

A equipa que venceu o 24horas TT com 110 voltas ao terródromo, juntou-se à elite de Fronteira, onde estão mais três equipas que já venceram a competição duas ou mais vezes.

A melhor equipa composta totalmente por pilotos portugueses foi a Filipe Sport/ENI, composta por João Rato, Filipe Serra, Carlos Pinto e Paulo Pinto, que alcançou o quinto posto da prova que encerra a temporada de todo-o-terreno em Portugal.

Fontes: Expresso, Rádio Portalegre, ACP – 24h TT, Sapo Desporto

Eduardo Batista e Paulo Vilarelhos

Tags: