Braga ganha ao Benfica na Taça de Portugal

O Braga venceu, ontem (quinta-feira dia 18), o Benfica, por 2-1, deixando para trás o detentor do título da época passada.

Este jogo ficou marcado com a primeira vitória em Lisboa, por parte do clube de Braga, em sessenta anos.

Em 1954 o Braga, na qualidade de visitante, venceu o clube da luz por 1-0 no Estádio do Jamor.

Pela primeira vez na sua história, o Benfica, foi eliminado das competições europeias e da Taça de Portugal, antes do final do ano civil.

Depois de ter vencido o Vitória de Guimarães (vencedores da Taça em 2013) e de ter eliminado o Benfica (vencedor do Troféu na época passada), a vitória dos arsenalistas deveu-se muito à eficiência da ofensiva e à boa exibição do guarda-redes Kritciuk (habitual suplente de Matheus).

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, defende que a sua equipa fez “um jogo de muita qualidade”, embora insuficiente para passar à fase seguinte da competição.

O treinador dos encarnados ficou incomadado com esta eliminação do título que conquistou na época 2013/2014.

Nas entrevistas rápidas à Sport TV, Jorge Jesus salientou que “o Benfica, durante os 94 minutos, fez um jogo de muita qualidade, tanto defensivamente como ofensivamente”.

Jesus felicitou o Braga, “porque dar a volta ao marcador no Estádio da Luz não é fácil”. O mesmo não pôde fazer aos seus jogadores.

Para o Benfica resta agora lutar para ganhar o campeonato da Primeira Liga e a Taça da Liga, já que está afastado das competições europeias e da Taça de Portugal.

Fontes: DN (1), DN (2)

Vídeo: DN

Mário Rui Domingues

Tags: