Canal de Música da RTP ainda na penumbra

O Canal Musica da RTP, criada há dois anos, continua a espera para consumar as suas emissões, tendo em perspetiva a projecção dos musicos e da musica nacional, bem como a brasileira e a africana de expressao portuguesa.

Com tal estrategia, segundo Jaime Fernandes, diretor da estacao, na cerimonia de apresentacao aos orgãos de comunicacao social, pretendia-se obter mais audiencia para a RTP (Radiotelevisao Portuguesa) junto dos jovens dos 7 aos 34 anos.

Porem, o prazo para o arranque das atividades há muito que esgotou, com todas as consequências financeiras de aí advenientes para o erário publico, nomeadamente, com as espencas com o “Big boss”, ha 24 meses.

Confrontado com esta realidade, o ministro-adjunto do primeiro ministro, Miguel Poiares Maduro, declarou a Noticias TV, citamos “É uma das areas que está em estudo. Só avancara se for financeiramente sustentavel”.

Vale a pena realçar que a emissão do sinal estava prevista para o passado dia 11 de Marco de 2011 enquadrado nas comemoracoes do 55º aniversario da criacao da da Radiotelevisao Portuguesa, uma empresa que conta atualmente com vários canais.

A polemica questão da privatização do canal público, que tem dividido os principais partidos com assento parlamentar, pode estar na origem de tanto atraso na estreia do RTP MUSICA.

Alveno Figueiredo e Silva

Tags: