“Cidade do Rock” na “Cidade do Pecado”

O Rock in Rio irá celebrar os seus 30 anos com uma nova aposta: o mercado americano, e até agora já foram vendidos 56 mil bilhetes e faltam menos de 2 meses para o festival.

Uma das novidades deste festival é ter como patrocinadores a Mercedes-Benz que nunca tinha patrocinado um grande evento de música.

Estava mais virada para desportos como golfe e ténis.

Além da construtora automóvel, a dupla Roberto e Roberta Medina conquistaram outros patrocinadores sendo na maioria marcas de bebidas: Bacardi, Red Bull, Corona e Hennessy e também a marca de óculos de sol Chilli Beans e, como já era conhecido, a empresa de eletricidade portuguesa EDP.

Outra das novas notícias é o acordo de seis anos com o serviço chinês FansTag, que vai permitir a transmissão em direto dos concertos do Rock in Rio Las Vegas na China.

O Rock in Rio está a colaborar também com a MGM Resorts, Cirque du Soleil e Ron Burkle para criar a “Cidade do Rock”.

Este evento musical irá realizar-se nos dias 8 e 9 e 15 e 16 de Maio e o preço dos bilhetes é de 298 dólares por fim-de-semana (cerca de 235 euros).

A nova Cidade do Rock decorrerá num terreno do Las Vegas Strip, junto ao hotel e ao casino, e irá abranger 37 mil metros quadrados, com capacidade para acolher 85 mil pessoas.

O recinto irá conter seis palcos, uma montanha russa e um slide e uma roda gigante.

O cartaz é muito diverso e já está completo, conta com a presença de nomes como: No Doubt, Metallica, Linkin Park, Taylor Swift, Bruno Mars, John Legend, e muitos mais.

O português DJ Vibe está entre os confirmados para o palco da música eletrónica.

Fontes: Público, AXS, Blitz, Dinheiro Vivo

Joana Soares, Iris Vasconcelos, Inês Roque

Tags: