• Início
  • Notícias
  • Crowdfunding de Bruno Aleixo: “50 PRATOS (49 SÃO IGUARIAS…)”

Crowdfunding de Bruno Aleixo: “50 PRATOS (49 SÃO IGUARIAS…)”

Bruno Aleixo iniciou um projecto de crowdfunding intitulado: “50 PRATOS (49 SÃO IGUARIAS…)”. Este projecto tem como objectivo angariar fundos monetários para a realização da nova temporada de Aleixo FM totalmente independente, feita especificamente para a internet: “1 episódio por cada 25 livros vendidos!” como refere o Bruno.

As despesas prendem-se com a escrita, paginação, design, impressão e despesas de envio, as quais dependem dos fundos angariados.

” Já muitas vezes me têm perguntado pelos 50 pratos do Jogo dos 50 Pratos. Só são conhecidos 3: carapaus à espanhola (calhou-me a mim), jardineira (calhou ao Manuel João Vieira) e cocó (calhou ao Nuno Markl). Sobram 47. Alguns bons, outros mais ou menos, metidos à força só para perfazer os 50. Resolvi escrever um livro sobre eles. Como são, onde os comi a primeira vez, que recordações me trazem, porque é que gosto deles, como se fazem, etc. Tudo isto vai lá estar. E com ilustrações feitas por mim, em esferográfica, sobre guardanapo ou toalha de mesa.”

citando Bruno Aleixo.

Sendo uma personalidade influente da vida portuguesa, já estava na altura de lançar um livro sobre ele próprio, o povo assim o pediu. E nada diz mais sobre o carácter dum homem do que aquilo que ele põe no prato, sobretudo a nível de quantidade.

A falta de apoios financeiros que este projecto carece, faz com que este tipo de iniciativas seja cada vez mais comum, usual e importante para a sua concretização. Bruno Aleixo apareceu na internet e é nesta plataforma que mantém o seu nicho de mercado. Sendo lógico que seja nela também que busca donativos e fundos para os seus projectos.

Com isto, cada um dos que contribuem sentem-se parte integrante do próprio projecto.

Fonte: PPL

Daniel Monteiro, Luís Capão e Nuno Mandeiro

Tags: