EDP University Challenge 2011

Regulamento

Na sequência do sucesso alcançado pelas edições anteriores, 2007, 2008, 2009 e 2010 do EDP University Challenge (sendo que desde 2009 a EDP desenvolveu o EDP University Challenge Também em Espanha e desde 2010 no Brasil) a EDP decidiu lançar novamente este ano o EDP University Challenge 2011, destinado a estudantes universitários, dando-lhes a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos no desenvolvimento de novos projectos e novas ideias nomeadamente nas áreas da Comunicação e do Marketing.

O EDP University Challenge 2011 a par da edição anterior tem como mote “EDP e a Eficiência Energética – Plano de Marketing e Comunicação”.

O que é o EDP University Challenge 2011?

É um concurso universitário anual, com o objectivo de estimular a população académica a aplicar os seus conhecimentos académicos no desenvolvimento de um tema/projecto, no âmbito da Comunicação e do Marketing.

Considerando a importância da existência de uma relação de proximidade e de parceria entre empresas, sociedade em geral e universidades, pretende-se a participação de estudantes e docentes capitalizando o seu espírito de inovação, criatividade e desafio tendo em vista o desenvolvimento de projectos em torno do mote “EDP e a Eficiência Energética – Plano de Marketing e Comunicação”.

Esta é uma das formas da EDP colaborar na formação dos nossos universitários, incentivando-os a interagir com a realidade do mundo empresarial e da sociedade em geral.

Avaliação dos Projectos

Os trabalhos serão avaliados por um júri independente, composto por consultores da PremiValor Consulting docentes universitários, quadros da EDP e outras personalidades de referência.

Prémio

No final, será atribuído um prémio de mérito para o melhor trabalho.

O grupo candidato vencedor terá direito a uma bolsa de estudo no montante de 10.000 euros.

Caso exista um docente a acompanhar o grupo vencedor este terá direito a uma bolsa de investigação no montante de 3.500 euros.

Os membros do grupo vencedor ficam ainda com a possibilidade de realizar um estágio de 3 meses na EDP Portugal, Brasil ou Espanha.

Cronograma

O concurso irá decorrer nos dois semestres, uma 1ª fase no 1.º semestre e uma 2ª fase no 2.º semestre, nos quais os projectos poderão ser desenvolvidos.

Tags: