EDP University Challenge 2012: Concorre

Apresentação do EDP University Challenge 2012

Encontrando-se já na sexta edição, o EDP University Challenge 2012 é um concurso para alunos do ensino superior a estudar em Portugal que coloca o desafio de desenvolvimento de um projecto ligado ao sector energético, com enfoque na área da eficiência energética.

O que é o EDP University Challenge 2012?

É um concurso universitário anual, com o objectivo de estimular a população académica a aplicar os seus conhecimentos académicos no desenvolvimento de um tema/projecto, no âmbito da estratégia e marketing e comunicação.

Considerando a importância da existência de uma relação de proximidade e de parceria entre empresas, sociedade em geral e universidades, pretende-se a participação de estudantes e docentes capitalizando o seu espírito de inovação, criatividade e desafio tendo em vista o desenvolvimento de projectos em torno do mote “A EDP e a Eficiência Energética”.

Queremos dar a oportunidade aos participantes deste desafio, de poderem colocar em prática os conhecimentos que têm vindo a adquirir ao longo do seu percurso académico.

Esta é uma das formas da EDP colaborar na formação dos nossos universitários, incentivando-os a interagir com a realidade do mundo empresarial e da sociedade em geral.

Projectos a desenvolver

Como referido, o tema dos trabalhos/projectos a serem desenvolvidos tem como âmbito a eficiência energética.

Tanto no regulamento como na apresentação do concurso é possível encontrar um conjunto de sugestões de temas de trabalho a desenvolver que possibilita uma visão sobre o tipo de trabalhos que poderão ser elaborados.

Obviamente, sendo apenas sugestões os grupos participantes poderão apresentar outras ideias que considerem que sejam pertinentes no contexto do concurso.

Os trabalhos serão avaliados por um júri independente, composto por docentes universitários, quadros da EDP da área da estratégia e marketing, consultores da PremiValor Consulting e outras personalidades de referência.

Prémio

Será atribuído um prémio de mérito para o melhor trabalho.

O grupo vencedor receberá uma bolsa de estudo no valor de 10.000 euros, bem como uma bolsa de investigação no valor de 3.500 euros para o docente que tenha acompanhado o grupo na realização do trabalho.

Inscrições

Increver-se

Para grupos interessados em inscreverem-se no primeiro semestre a data limite é o dia 23 de Novembro de 2011. Para os grupos que estejam interessados em inscrever-se no segundo semestre a data limite é o dia 12 de Março de 2012.

Após a data de inscrição os grupos a concurso terão um prazo de aproximadamente 3 meses para produção dos respectivos projectos.

Os projectos de primeiro semestre deverão entregues até 27 de Fevereiro de 2012.

Os projectos de segundo semestre deverão entregues até 18 de Junho de 2012.

Contactos

Tags: