EGEAC – Estágio não remunerado

Em 2012, a EGEAC EEM (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) inicia um dos projectos mais determinantes e centrais para a sua acção futura: um Estudo de Públicos, cientificamente coordenado pelo grupo DINÂMIA’CET (ISCTE/IUL).

Este projecto irá permitir-nos conhecer melhor os públicos com que trabalhamos e para os quais actuamos; conhecê-los e perceber o que esperam e como percepcionam a acção da empresa e dos seus espaços e eventos culturais.

Este conhecimento permitir-nos-á estruturar da melhor forma a nossa actividade, adequando-a à realidade que nos envolve.

Trata-se de um trabalho abrangente, com a duração de um ano, e que incluirá todos os espaços e eventos culturais geridos pela empresa: Castelo de São Jorge, Padrão dos Descobrimentos, Museu do Fado, Museu da Marioneta, Cinema São Jorge, São Luiz Teatro Municipal e Maria Matos Teatro Municipal, Teatro da Garagem, Carpe Diem Arte e Pesquisa, Festas de Lisboa, Lisboa na Rua, Música nas Praças, Rotas e Rituais, Natal em Lisboa e Carnaval de Lisboa.

A integração de estagiários em regime de estágio curricular permitirá não só explorar áreas de conhecimento de uma perspectiva prática, como também e sobretudo conhecer as acções, a organização, a diversidade de programação, de projetos e métodos de trabalho naquela que é a maior empresa municipal de cultura do país e um instrumento único de política cultural pública.

Estágio Curricular – Estudo de Públicos (f / m)

Perfil

  • Estudantes de licenciaturas, de preferência na área das ciências sociais;
  • boa capacidade de interacção pessoal e de expressão;
  • fluência em inglês e conhecimento de uma outra língua estrangeira (particularmente espanhol, francês ou alemão);
  • disponibilidade de horário (essencial).

Actividades

Participação no estudo de públicos, o que incluirá:

  • o desenvolvimento de entrevistas diretas (aplicação de um questionário nos diversos equipamentos e eventos da EGEAC);
  • recolha, organização e tratamento de dados obtidos.

Possibilidade de propor e desenvolver um projeto de estágio (tema a acordar com a EGEAC).

Local de Desempenho de Funções

Espaços e eventos culturais e sede da empresa (espaço ‘âncora’).

Entidade Responsável pelo Estágio

EGEAC

Período de Estágio

15 de Outubro 2012 a 31 de Outubro 2013
1º grupo de estagiários: Outubro 2012 a Março 2013
2º grupo de estagiários: Abril a Outubro 2013

Estágio não remunerado; pagamento de subsídio de refeição.

Os estagiários passarão por curtos períodos de formação técnica que os capacitarão na utilização dos instrumentos aplicar no decurso do estágio.

Os interessados deverão enviar, até ao próximo dia 1 de Outubro, o seu Curriculum Vitae actualizado e detalhado, através do endereço recrutamento@egeac.pt

Tags: