Eleições Americanas 2

5 dias para a ida a votos
Oficialmente interrompida a campanha eleitoral nunca pára
Sara Pina*

A interrupção da actividade dos candidatos na campanha eleitoral devido ao furacão não afecta a presença forte de Barack Obama nos órgãos de comunicação social.

Hoje, em visita, enquanto chefe do executivo, a Nova Jérsia, foi muito louvado pelo governador deste estado, Chris Christie do partido republicano.

A visibilidade de Romney é mais reduzida com apelos de pouca repercussão à unidade dos americanos para ultrapassar os danos causados.

A CNN avança um mapa das zonas de alguns estados decisivos para a eleição, ainda sem electricidade por causa do Sandy, que pode não vir a ser retomada até Terça-feira próxima, dia de eleições.

Nestes chamados “batleground states” da Pensilvânia, do Ohio e do Norte da Virgínia, as pessoas, eventualmente, ainda sem luz para a semana votam maioritariamente no partido democrata e poderão não votar mantendo-se estas más condições.

Até às urnas Barack Obama tem ainda muitas visitas para fazer como presidente às zonas afectadas. Enquanto isso, a sua noite eleitoral enquanto candidato está já a ser preparada em Chicago.

*Em Washington DC.

Programa José Rodrigues Miguéis da FLAD

Tags: