Érica Fontes mais pesquisada que Cristiano Ronaldo

A edição portuguesa da revista “Google Zeitgest” divulgou um balanço das pesquisas efectuadas pelos porugueses durante o ano civil de 2013.

Benfica, Casa dos Segredos e o mais recente fenómeno internacional, a actriz porno Érica Fontes, foram os mais solicitados.

Além do referido, as tendências da loja de roupa Zara, a música dos One Direction ou a preocupação com a Segurança Social foram as palavras mais pesquisadas no Google.

O motor de busca deu hoje a conhecer a sua lista actual “Zeitgeist”, com um balanço das pesquisas do ano em Portugal e a nível mundial.

A lista é constituida por 12 temas – Pesquisas, Atletas, Músicas, Celebridades, Grupos/Músicos, Programas de TV, Filmes, Clubes Desportivos, Destinos, Comida e Bebida, Marcas de Moda e Aplicações – onde os dados divulgados abrangem não só as palavras mais pesquisadas, mas também assuntos relevantes para os internautas portgueses, palavras essas identificadas pelo motor de busca como tendências.

Nos mais váriados rankings divulgados, inevitável a presença de Cristiano Ronaldo, assim como as eleições autárquicas, a apresentadora da TVI Cristina Ferreira ou o tema Harlem Shake ocupam posições de destque.

A verdadeira surpresa foi o súbito interesse nacional em Érica Fontesz.

A actriz de filmes para adultos encabeça a lista de personalidades, a nível global, mais pesquisada em Portugal, superando nomes como Kim Kardashian, Angelina Jolie e até mesmo CR7.

Zara, Worten e Mercedes dominaram as áreas da moda, consumo e autómovel, respectivamente. No que diz respeito a televisão, destque para Benfica TV ou as séries “Game of Thrones” e “Revenge”.

Na tecnologia, Apple, Samsung e Microsoft mantiveram as posições de liderança.

Fontes: Público, Diário Digital, Jornal Económico

Jáder Ramos e Ana Grova

Tags: