Eusébio foi noticia em todo o mundo

A morte de Eusébio foi noticia em todo o mundo.

Mais de 100 países editaram 24.857 conteúdos sobre Eusébio nos dias 5 e 6 de janeiro. As conclusões são da Cision, uma empresa especializada em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, fez uma pesquisa de forma a apurar quais os países onde mais conteúdos noticiosos relativos à morte de Eusébio da Silva Ferreira foram produzidos.

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que monitoriza diariamente mais de 85 mil sites de informação online em todo o mundo.

Dessa pesquisa foram apurados 24.857 conteúdos noticiosos sobre o antigo jogador do Benfica, dos quais 5293 em Portugal e os restante 19.564 em 116 países.

Destes destacam-se, pelo volume de informação, o Reino Unido com 1.990, a Espanha com 1.880, a Alemanha com 1.377, a Itália 1.252, a França com 1.019 e o Brasil com 987. Em Moçambique, terra natal de Eusébio, foram detetadas 22 notícias.

Em comunicado a Cision refere ainda que relativamente às redes sociais a palavra Eusébio foi detetada em mais de 411 mil interações e em diversas línguas, maioritariamente o português, o inglês, o espanhol, o francês, o alemão e o italiano. Surgiram ainda interações em línguas menos expetáveis, como o dinamarquês, finlandês, polaco, russo ou o japonês.

Eusébio morreu na madrugada de domingo aos 71 anos. Deixa a Portugal e ao mundo um marco na história do futebol.

Fontes: O Jogo

Maria João Cavaco

Tags: