Existe mesmo um gap no Hardware?

WII U, uma consola desenvolvida pela Nintendo, gerou controvérsia nomeadamente em relação à falta de publicações de jogos por terceiros e a falta de capacidade gráfica por parte da consola em relação à PS4 da Sony.

Será que todos vemos o mesmo? Não há maneira de ocultar a verdade, a PS4 tem gráficos melhores, mas isso não é razão para dizer que a WII U é fraca nesse sentido.

A 6 de Maio de 2007 a Nintendo comprou a empresa Monolith Soft que, verdade seja dita, quando é hora de trabalhar eles sabem o que estão a fazer.

A pergunta é “o que é que esta empresa tem a ver com a WII U ser *fraca*?”

Simples, Monolith Soft é a empresa por trás do jogo “X”, que vem ser o primeiro jogo publicado para a WII U pela Monolith. Como vimos anteriormente, a PS4 tem bons gráficos mas:

Isto é uma WII U. Uma WII U “underpowered (fraca) com hardware antigo e fraco”, mas quando comparado com a PS4 a diferença é quase inexistente, o que me leva a perguntar se existe mesmo um “gap” no Hardware.

Eu gosto de pensar e ver que não, porque se apesar de todos dizerem que a consola ficou para trás, uma equipa de 108 pessoas conseguiu equiparar a WII U com uma PS4, que tem jogos feitos por equipas de 500 pessoas.

Por isso não existe gap no Hardware, existe é um gap na capacidade de desenvolvimento por parte de todas as companhias que abandonaram a WII U.

Se há coisa que posso dizer é que já sei o que vai ocupar um espaço na minha prateleira e não vai ter o nome Sony.

João Rodrigues

Tags: