Facebook e Uber unem esforços!

Para já apenas disponível nos Estados Unidos, mas a Uber aliada ao Facebook junta agora a sua funcionalidade de pedido de transporte ao Messenger sem que seja necessário aceder à aplicação da empresa.

As duas empresas pertendem agora facilitar a deslocação dos utilizadores das duas plataformas sem ser necessário aceder a uma ou sair de outra para fazer o pedido.

A única “obrigação” é ter a aplicação Messenger atualizada para a versão mais recente. Tirando isso o utilizador pode pedir o transporte seleccionando o Menu mais e em seguida Transporte.

A partir desse momento, recebe todas as informações sobre o serviço, desde o estatuto do motorista, à distância a que este se encontra.

Ainda dentro da aplicação Messenger é possível ao utilizador acompanhar o estado do seu pedido e ainda proceder ao pagamento do mesmo. Quem não tiver conta na Uber poderá ainda criar a sua através do Messenger.

Todos os dados relacionados com o transporte vão ser enviados através de mensagem privada, permitindo ao utilizador guardar o seu histórico de viagens e pagamentos.

Durante a viagem, o utilizador pode permitir que amigos ou familiares sigam o seu percurso através do Messenger para saber exactamente onde este se encontra e quando irá chegar ao destino.

“Estamos a tornar o transporte tão simples como enviar uma mensagem”

Estas foram as “palavras” do Facebook ao anunciar esta parceria com a empresa de transportes Uber.

Fonte: Publico

André Carvalho

Tags: