• Início
  • Notícias
  • Forças Armadas e GNR convocadas para auxiliar a PSP na visita de Merkel

Forças Armadas e GNR convocadas para auxiliar a PSP na visita de Merkel

As Forças Armadas foram convidadas pela PSP a fechar o espaço aéreo e a reforçar as patrulhas no rio Tejo, enquanto as tropas especiais da GNR vão ser colocadas de prevenção.

Estas medidas servem para reforçar a segurança à chanceler alemã Angela Merkel.

A Polícia de Segurança Pública não hesitou em convocar auxílio especial para a recepção à chanceler da Alemanha, Angela Merkel, agendada para dia 12.

A colaboração militar na vigilância aérea e fluvial vai permitir à PSP concentrar-se nas operações em terra.

A subcomissária Carla Duarte, sem revelar o número de agentes envolvidos, revelou que a operação de segurança para a visita de Merkel engloba as várias valências da força policial, incluindo investigação criminal, trânsito, aeroportuária e a Unidade Especial de Polícia.

O foco de atenção estará em Belém, junto à residência oficial do Presidente da República e do Centro Cultural de Belém (onde irá ser realizado um congresso com a presença da chanceler alemã interdito a partir das 08h30.

Será “uma operação policial cuidada”, com “a preocupação de montar o policiamento” junto dos locais onde, previsivelmente, as manifestações populares de desagrado contra Angela Merkel serão mais exuberantes, assumiu Carla Duarte.

Melissa See 2100 30 38

Tags: