Frederico Morais na crista da onda

Frederico Morais eliminou o favorito à vitória do circuito mundial de surf, Kelly Slater.

Com esta conquista, ‘Kikas’, como é conhecido no meio, consagrou-se o 4º português a vencer o norte-americano Slater.

Foi em Peniche, no Rip Curl Pro Portugal by Moche que Frederico conseguiu 12,34 pontos que garantiram a sua vitória contra os 10,13 do norte-americano,11 vezes campeão do mundo.

Apesar dos seus 21 anos e da grande satisfação com o resultado alcançado, o português não se esqueceu de mencionar os três surfistas que, anteriormente, também derrotaram Slater: ” … o `Bubas´ [Bruno Charneca], o Ruben [Gonzalez] e o `Saca´ [Tiago Pires] já ganharam e eu hoje também ganhei .”

Após a eliminatória o surfista de Cascais irá encontrar pelo seu caminho Mick Fanning, campeão do Mundo em 2007 e 2009 e actual líder do circuito; Jacob Willcox; Julian Wilson, vencedor em Peniche em 2012; Joel Parkinson, actual campeão do Mundo; Taj Burrow; Matt Wilkinson; Josh Kerr; Kai Otton; Sebastian Zietz; John John Florence; Jordy Smith; Filipe Toledo e Nat Young.

“As melhores ondas que fazemos na vida são aquelas que acabamos e não nos lembramos do que fizemos. Acho que este heat foi um bocado assim, estou no céu, tenho de aproveitar e concentrar-me nos próximos heats”, disse o Frederico Morais após eliminar Slater.

Fontes: A Bola, RTP, Público, LUSA

Ana Elisa Pereira, Diana Ferreira Santos e Eduardo Batista

Tags: