Free Cone Day em Lisboa!

Na terça-feira passada, dia 8 de Abril, a Ben & Jerry’s teve a a oferecer gelados da sua marca, na Cidade Universitária.

A Ben & Jerry’s ainda inaugurou parques de estacionamento e estação de manutenção de bicicletas, com dois convidados especiais, como podemos ver na foto em baixo.

Este dia de gelados grátis é uma tradição mundial da marca criada em 1979 pelos seus fundadores.

Pode-se dizer que é a melhor forma de agradecer aos fãs fiéis da Ben & Jerry’s, não concordam? No dia 8, quem passou junto à Cantina da Cidade Universitária entre as 11h e as 19h teve direito a um gelado grátis, 100% sustentável, produzido com ingredientes certificados de Comércio Justo.

Este ano, a marca decidiu ainda celebrar o Free Cone Day promovendo a mobilidade urbana sustentável – com João Manzarra e Salvador Martinha, os convidados especiais do evento, que estiveram presentes entre as 14h e as 16h para inaugurar quatro parques de estacionamento e uma estação de serviço para manutenção de bicicletas na Cidade Universitária, no pólo da Alameda.

As Faculdades de Farmácia, Ciências e Letras tiveram os seus próprios parques, assim como a zona junto ao Refeitório 1.

A Faculdade de Ciências ainda recebeu uma estação com várias ferramentas disponíveis e dicas de manutenção para bicicletas.

Estiveram, também, presentes três associações: “Serve The City”, uma rede de voluntariado que apoia pessoas socialmente fragilizadas; a “Oficina de Costura Criativa” que incentiva à recuperação e reutilização de forma criativa de roupas antigas; e a “Cicloficina dos Anjos”, um coletivo que faz pequenas reparações em bicicletas.

Dipali Magan

Tags: