Gardiner Sisters – o Sucesso Musical

As Gardiner Sisters é um grupo de 3 irmãs que fazem vídeos de covers e músicas originais todas as semanas, tendo um canal no Youtube.

De forma a melhorar os seus conteúdos, maior envolvimento e uma maior oferta de qualidade na música e vídeos aos seus visualizadores, juntaram-se ao Patreon onde no qual recebem dinheiro pelas subscrições e ajudas aos seus conteúdos musicais.

Já contam com 157 criações, 60 subscrições e 777,21$ por vídeo de Youtube; as Gardiner Sisters apoiam igualmente outros artistas de música nomeadamente Jack Conte, Peter Hollens, Evynne Hollens, Pentatonix, Kina Grannis e Scott Jarvie.

Apesar do valor monetário por vídeo parecer relativamente baixo, na sua totalidade, o lucro é bastante elevado o que não é de todo negativo tendo em conta que são um grupo amador e não profissional.

Pessoalmente achei as vozes de cada uma das três muito boa, um pouco comuns mas afinadas e originais; no entanto para um grupo com tanto potencial seria de esperar mais adesão do público.

Desde que estão no Patreon, só conseguiram atingir os objectivos extra duas vezes, nomeadamente 5$ e 500$ por vídeo de youtube o que as levou a dizer: “Um orçamento limitado apenas nos permite selecionar algumas gravações de covers de cada vez.

Se conseguirmos nos pôr acima deste valor, conseguiremos gravar e lançar todas as músicas que fazemos covers de agora em diante para fazerem download no iTunes e Loudr, onde podem ouvir sem ter que “puxar” pelo vídeo”, tentando desta forma incentivar os seus fãs a investir mais no grupo, não tendo sido alcançado tanto dinheiro como pretendiam.

No entanto, para o seu baixo rendimento, penso que os seus vídeos demonstram grande qualidade, e que o grupo conseguirá alcançar ainda mais pelo trabalho árduo que fazem.

Fonte: Patreon

Iris Mota e Lúcia Esteves

Tags: