Google apresenta relatório de pesquisas em 2012

Foi ontem divulgado pelo Google uma perspectiva sobre as principais pesquisas durante o ano 2012 em 52 países dos cinco continentes.
O Zeitgeist, nome que o Google atribui a esta lista, tem 15 categorias e um objectivo, olhar para os acontecimentos mais marcantes ao longo do ano.

Em Portugal, as pesquisas variaram entre música, onde Gotye com o single “ Somebody That I Used To Know” está no topo, segue-se a categoria de televisão com Casa dos Segredos 3 da TVI e a personalidade mais pesquisada surge com Luciana Abreu.

Google apresenta resultados das pesquisas
Fotografia © xquisitetech

No desporto destacam-se os três grandes do futebol, mas é Cristiano Ronaldo que lidera as pesquisas dos internautas em 2012.

Na generalidade, Euro 2012, Casa dos Segredos 3 e Pingo Doce, foram as principais buscas realizadas por 95% dos portugueses que utilizam o motor de busca Google (dados do site Statcounter).

No capítulo politico, o Presidente da Republica, Cavaco Silva, encabeça a lista de pesquisas, seguido de nomes como Miguel Relvas, Vítor Gaspar e o Primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Nos destinos turísticos, as preferências são as ilhas Madeira e Cabo Verde. Já na categoria de “Como Fazer”, as principais preocupações recaem sobre as questões “como emagrecer” e como “perder a barriga”.

Fonte: Expresso / Google Zeitgeist Portugal

Ricardo Francisco / Tiago Neto

Tags: