• Início
  • Notícias
  • Governo incentiva jovens desempregados no regresso ao ensino superior

Governo incentiva jovens desempregados no regresso ao ensino superior

Cerca de 500 jovens desempregados receberam bolsa para retomar estudos superiores. Esta destinou-se somente àqueles com idade inferior a 30 anos, e sem emprego há mais de quatro meses.

O Ministério da Educação e Ciência, informou este domingo que o Estado vai oferecer uma bolsa a cerca de 500 jovens desempregados, para que estes possam retomar os seus estudos, uma vez abandonados. Afirmou ainda em comunicado, que o número exacto de candidaturas foram 480.

A bolsa será atribuída ao abrigo do Programa Retomar, e confere um total de 1.200 euros anuais, ou seja, 100 euros mensais.

O programa, inaugurado este ano e cuja data-limite de candidaturas acabou na passada sexta-feira, adianta a hipótese de financiamento até três mil jovens por ano.

Para poderem beneficiar do incentivo, os jovens “têm de estar em situação de finalizar o curso a que se propõem até aos 30 anos”, avançou em julho o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

A este apoio financeiro dado ao estudante, são adicionados 300 euros anuais dirigidos à instituição de ensino superior, para garantir o acompanhamento do aluno.

Fontes: Correio da Manhã, TSF, SOL, Jornal i

Cláudia Évora

Tags: