• Início
  • Notícias
  • “Há 10 anos a fermentar partilha” nas praças de Lisboa e Porto

“Há 10 anos a fermentar partilha” nas praças de Lisboa e Porto

A associação CAIS volta a organizar a iniciativa “Pão de Todos. Para Todos”, que conta uma vez mais com o apoio da OgilvyOne Lisboa que assina a campanha de comunicação da iniciativa.

O mote, “Há 10 anos a fermentar partilha”, inspira-se numa dupla interpretação da palavra fermento – ingrediente essencial para fazer o pão, mas também ingrediente do trabalho em equipa e da solidariedade.

O “Pão de Todos” é uma tradição natalícia da CAIS, que durante alguns dias dá vida a uma praça das cidades de Lisboa e Porto.

Centenas de voluntários em conjunto com profissionais das melhores empresas do setor da panificação garantem a produção de milhares de pães que serão oferecidos a todas as pessoas que visitarem o espaço do ‘Pão de Todos’.

O “menu” desta edição inclui os clássicos ‘pão com chocolate’, ‘pão com chouriço’, ‘pão com azeitonas’, ‘pão da avó’ e várias novidades, sempre na companhia de bebidas quentes e de um programa cultural diversificado.

A edição de 2013 teve a primeira paragem na Praça da Figueira, em Lisboa, no passado fim-de-semana, seguindo-se, de 12 a 15 de Dezembro, a Praça dos Poveiros, no Porto.

Esta iniciativa tem o patrocínio do Banco Santander Totta, e a parceria de a Puratos, na cedência de mão-de-obra, a Ferneto, no fornecimento de equipamentos, a Nacional, com a oferta de farinha, e as Câmaras Municipais de Lisboa e do Porto, com a cedência do espaço e ajuda na logística.

Fontes: Briefing; CAIS

Maria João Cavaco

Tags: