Jogos das seleções dão vitória do dia à RTP1

Na passada terça-feira, dia 14 de outubro, a RTP1 transmitiu duas partidas de futebol das seleções (AA e sub-21).

O primeiro jogo transmitido foi entre a seleção de sub-21 que jogou contra a Holanda, a segunda mão do play-off de acesso ao Europeu de 2015, que se realizará na República Checa.

Com uma vitória de 5-4 sobre a rival, e garantido o apuramento para a fase final da competição, este jogo teve uma forte adesão por parte dos telespetadores, com 811 mil indivíduos e um share de 36,6%.

Imagem: Goal.com

O jogo de apuramento para o Euro 2016, contra a Dinamarca, que foi ganho graças a um golo de Cristiano Ronaldo, foi visto por um 1/4 da população mundial, ou seja, dois milhões e meio de espetadores.

Tendo atingido o seu pico de audiência, com quase 3 milhões e 300 mil espetadores, nos minutos finais do encontro.

A quota média de mercado do jogo foi de 50,7 %. Em relação ao jogo de sábado passado contra a França, este perfez mais de meio milhão de audiência.

No total do dia a RTP1 teve 25,9% de share, que para além de ter vencido entre os canais generalistas, também ultrapassou o conjunto de canais de cabo.

Depois do segundo jogo de Fernando Santos, à frente da equipa das quinas, e o primeiro para a qualificação do Europeu, Portugal volta a jogar a 14 de novembro frente à Arménia, em casa.

Fontes: DN, ZeroZero

Mário Rui Domingues

Tags: