Jogos de consola ajudam a controlar a diabetes

A consola de jogos Wii Fit passou a ser uma pequena ajuda para o contolo da diabetes tipo 2.

Um estudo médico afirma que jogos activos de exercicio fisico como os da Wii, fazem com que niveis de glicose baixem em pessoas diabéticas.

Para comprovar esta teoria, um grupo de diabéticos utilizou a Wii Fit, durante meia hora por dia, e ao fim de três meses não só perderam peso como o corpo dos participantes fez uso da insulina de forma mais eficiente.

Esta investigação provem do Centro para a Saúde e Diabetes Alemão, e conclui que o uso destes jogos activos com exercícios de fitness, força e equilíbrio, pode ajudar a controlar a diabetes tipo 2.

O mesmo teste feito noutro grupo mostrou resultados idênticos, sendo que o principal objectivo era sublinhar que a actividade fisica, em casa ou fora dela, é muito importante para a saúde. Em casos de impossiblidade motora, esta solução surge como uma boa aposta e um boa alternativa.

Segundo o mesmo estudo, a parte mais dificil é manter a actividade fisica constante, pois após a conclusão do estudo, um terço dos participantes desistiu de se exercitar regularmente. Quem sofre de diabetes beneficia especialmente de exercício físico pois o corpo usa a insulina de forma mais eficiente.

De acordo com o mesmo estudo, o mais difícil é manter actividade física constante pois um terço dos participantes desistiu de se exercitar assim que a investigação terminou.

Fonte: Noticias ao minuto

Jennypher Carreiro

Tags: