Lady Gaga’s ARTPOP in Lisbon

Após ter esgotado a venda de ingressos para o show em 2010 no MEO Arena, Lady Gaga, regressa a Portugal, 4 anos depois, para um show em Lisboa, no mesmo sitio, com a nova turnée “The ARTPOP Ball Tour”.

No dia 10 de Novembro 2014, Lady Gaga não só se apresentava em Lisboa, como também celebrava 1 ano de estréia do seu último álbum, ARTPOP.

Apesar da venda do disco não ter sido tão bem sucedida, a “musa pop” apareceu para o público de cabeleira loira, movendo-se entre 14 bailarinos e 5 músicos, com três plataformas estendidas pela plateia a darem uma configuração dinâmica ao palco, durante 2 horas de concerto.

Os ingressos do MEO arena estiveram longe de esgotar-se e muitos questionaram-se se esse não seria o início da queda do reinado de Lady Gaga.

No entanto, para o público presente e fãs fiéis da cantora, essa foi mais uma apresentação memorável.

No repertório, se mantiveram presentes os principais hits, que ajudaram Lady Gaga a construir sua carreira, como por exemplo, “Just Dance” (2009), “Poker Face” (2009) e “Paparazzi” (2009).

A canção “Born This Way” (2011), que se tornou um hino para a luta pela igualdade para a comunidade gay, foi tocada ao piano em versão acústica.

Lady Gaga, nome artístico Stefani Germanotta, esteve em Portugal em 2010, pela primeira vez, para apresentar o álbum “The Fame Monster”.

O concerto apresentado em 10 de novembro de 2014, faz parte da turnée “ARTPOP Ball Tour”, que terminará em 24 de novembro na cidade de Paris, e já somou mais de 900 mil espectadores.

Aqui você poderá ver fotos do ARTPOP show.

Fontes: Myway/ Meoarena/ Publico Portugal/ Observador

Image sources: 1. flickr, 2. flickr, 3. flickr, 4. flickr, 5. flickr

Babette Jochum, Giulia Muller, Cristina Corrales Chicote

Tags: