• Início
  • Notícias
  • Leitura da Bíblia provoca a execução de 80 pessoas na Coreia do Norte

Leitura da Bíblia provoca a execução de 80 pessoas na Coreia do Norte

Explodiu esta semana a nível global a notícia de que este mês na Coreia Do Norte milhares de pessoas inclusive crianças assistiram à execução de 80 pessoas publicamente, distribuidas por sete cidades.

A noticia foi avançada por uma fonte anónima que a partilhou com os media sul coreanos.

Como base de acusação a estas execuções, estas 80 pessoas estariam contra o regime de Pyongyang devido a possuirem uma Bíblia ou assistirem a videos de entretenimento sul-coreanos, e numa das cidades alguns acusados foram acusados de difundir pornografia.

As execuções foram assistidas por milhares de pessoas, entre elas crianças.

Segundo a fonte anónima do jornal sul-coreano JoongAng Ilbo, as execuções foram coordenadas e executadas em simultâneo pelas sete cidades.

Segundo citações no Los Angeles Times e no Daily Telegraph, um dos relatos conta que vários indivíduos alinhados com fardos de palha na cabeça, no estádio Shinpoong, enquanto foram baelados ao ponto de não serem reconhecíveis depois da sua morte.

Segundo o LA Times Kim Jung Il tenta assim reprimir qualquer comportamento anti-regime, algo que o líder tem vindo a reforçar após a tentativa de homicidio à sua pessoa em 2012.

Imagem: Reuters

João Candeias

Tags: