Lisbon & Estoril Film Festival

A 1ª edição do festival realizou-se em 2007, e desde aí tem vindo a afirmar-se como um dos maiores eventos culturais em Portugal.

Esta é a 8ª edição do festival, que se realiza entre 7 e 16 de Novembro de 2014.

O festival voltou a reunir o que de melhor se faz no mundo da 7ª arte, tendo também uma vertente de homenagens, este ano estão em foco John Malkovich e Maria de Medeiros.

A homenagem a J. Malkovich vai incidir especialmente nas várias vertentes da obra do ator, que já passou pelo teatro, televisão, moda, realização e produção de filmes, um dos seus trabalhos em destaque enquanto produtor e realizador é o filme de 2002, The Dancer Upstairs, esta foi também a sua estreia enquanto realizador.

John Malkovich estará presente ao longo do festival de forma a poder acompanhar a homenagem, participando em diversos encontros e interagindo com o público.

Outra das figuras em destaque nesta edição do festival é Willem Dafoe, o actor de 59 anos tem uma extensa carreira no teatro e cinema, é um dos atores mais populares da atualidade, já fez parte do elenco em filmes como Spider-Man 3, John Carter e A Most Wanted Man.

O filme do dia de hoje do Lisbon & Estoril Film Festival é “Mr. Turner”, a vida do grande e excêntrico pintor J.M.W. Turner num filme de Mike Leigh com a interpretação de Timothy Spall.

“Mr Turner” explora o último quarto de século da vida do grande pintor J.M.W. Turner (1775-1851) interpretado por Timothy Spall. Este filme já recebeu o prémio de melhor ator
no festival de Cannes a Timothy Spall.

É exibido hoje, dia 12, às 22h, no Centro de Congressos do Estoril.

Até dia 16 de Novembro o festival continuára ao rubro como muitos outros filmes, eventos prémios e interações entre os mais distintos convidados e o público.

Fontes: Lisbon & Estoril Film Festival; Facebook/LEFFEST; IMDB; Observador; Cinema Sapo

Adriano Ferreira; Eduardo Carmo; Pedro Emidio

Tags: