LxMarket, um mercado alternativo

O Lx Market é um evento localizado no Lx Factory, em Alcântara, e realiza-se todos os domingos entre as 11 e as 18 horas.

Este mercado foi criado há cerca de três anos e tem tido bastante procura por parte de todos os públicos-alvo, nem que seja só por mera curiosidade.

Qualquer pessoa que queira divulgar e vender produtos da sua loja, quer seja física ou virtual, podem candidatar-se à participação no Lx Market por meio de um registo na página oficial do evento, sendo que, uma das normas de participação é os vendedores terem uma idade superior a 16 anos.

Os preços de aluguer de bancas são entre os 20 e os 25 euros mais IVA e encontram-se disponíveis após a inscrição do vendedor nas datas que pretende.

Caso as candidaturas sejam aprovadas, podem ainda ter o benefício de promover os seus produtos no site e receber por e-mail todas as iniciativas que este evento propõe ao vendedor e consumidor.

Na página do facebook do Lx Market pode também manter-se a par de todas as novidades acerca do evento e quais as novidades que poderão estar abertas ao público em determinado dia.

O objetivo principal do LxMarket é permitir aos participantes a venda dos seus artigos nos mercados, bem como ajudar na divulgação das suas lojas a um maior número de pessoas e ainda criar um conceito de empreendedorismo nos jovens de hoje em dia.

Patricia Santos de 28 anos faz parte deste evento há cerca de 1 ano. Não está presente todos os domingos, muitas vezes por falta de vagas ou indisponibilidade. Vende únicamente óculos de sol alternativos e bastante originais. Destaca-se pela enorme diversidade que apresenta ao público.

A vendedora refere “Com o passar do tempo, o lucro tem aumentado, as pessoas têm aderido cada vez mais ao lxmarket e os que vêm vao passando a palavra a outros o que faz com que o fluxo de pessoas a visitar este mercado tenha aumentado”.

A venda dos seus produtos custam em media 10€, assim é visível a acessibilidade a este mercado em termos de preços.

Patricia Santos aponta o desemprego como o principal motivo que a leva a participar neste mercado.

Video do LxMarket

Alunas: Ana Rita Ferreira e Catarina Carvalho

Tags: