• Início
  • Notícias
  • Mais de 200 mil bilhetes vendidos para o Mundial 2014 em menos de sete horas

Mais de 200 mil bilhetes vendidos para o Mundial 2014 em menos de sete horas

Durante o dia de ontem a Federation International Football Association ( FIFA) colocou à venda 228.959 bilhetes correspondentes a 57 dos 64 jogos do Mundial 2014.

Os bilhetes esgotaram em apenas sete horas depois de colocados à venda.

A procura em massa dos ingressos de vários países congestionaram a página da Internet.

Segundo dados da FIFA, regiastaram-se mais de 3,6 milhões de acessos, perfazendo uma média de 45 minutos para a compra de um bilhete.

O trafégo elevado na página originou uma grande revolta por parte dos cibernautas resultando em inúmeras queixas nas redes sociais, com vista a uma solução nas respectivas infra-estruturas.

O descontentamento não ficou por aqui, quando noticiado que não estariam à venda por agora os bilhetes para o jogo inaugural, “oitavos”, meias-finais e final, assim como os jogos da selecção anfitreã na fase de grupos, os jogos mais procurados.

A nacionalidade brasileira foi a mais representada, adquirindo cerca de 62% dos bilhetes, ajudando o facto do torneio se realizar do outro lado do Atlântico.

Entre outros nacionalidades, destaque para o grande poder de compra por parte dos Estados Unidos, Autrália, Inglaterra e Argentina, resultando nos restantes 38%.

A perspectiva do organização será a venda superior a 3 milhões de ingressos até ao final da competição.

Destaque para a primeira remessa de bilhetes disponibilizados por parte da FIFA, no dia 5 de Novembro, onde 3.068 foram comprados a partir de Portugal contra os 2.523 adquiridos a partir da Suécia.

Só uma das selecções estará presente na maior competição de futebol do Mundo, com os jogos de play-off a serem realizados no dia 15 e 19 de Novembro.

Fontes: Público, Record, A Bola

Ana Grova e Jáder Ramos

Tags: