• Início
  • Notícias
  • Marcelo Rebelo de Sousa diz adeus à carreira de comentador na TVI

Marcelo Rebelo de Sousa diz adeus à carreira de comentador na TVI

O professor Marcelo Rebelo de Sousa suspendeu o seu cargo de comentador na TVI para se dedicar à sua candidatura para as eleições presidenciais de 2016.

A edição de ontem do Jornal das Oito começou com elogios ao antigo comentador da estação de Queluz de Baixo, terminando da mesma forma, com elogios àquele que é um dos mais recentes candidatos à Presidência da República, sendo esta emissão da despedida liderada por José Alberto de Carvalho.

Marcelo Rebelo de Sousa exerceu o cargo de comentador durante 15 anos, marcando ainda passagem pela RTP.

“Sem política mas com surpresas”, foi assim que começou o noticiário do horário nobre da TVI sobre a despedida de Marcelo Rebelo de Sousa, à qual se juntaram outros nomes conhecidos dos espaços de informação, como é o caso de José Alberto de Carvalho, Judite Sousa, Ana Sofia Vinhas, Júlio Magalhães, João Maia Abreu e José Carlos Castro, bem como o diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo.

Ambos partilharam com os espetadores alguns dos momentos que marcaram a sua carreira de comentador durante mais de 15 anos, tendo ainda sido militante no PSD durante 40 anos.

Caso vença as eleições presidenciais agendadas para o próximo ano pretende ficar cinco anos em Belém, em vez do “ciclo fatal” de dez.

Atualmente, Marcelo Rebelo de Sousa é professor catedrático no Instituto de Ciências Jurídicas e Políticas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Fontes utilizadas no artigo: DN, Público, Google, Expresso e ICJP.

Ruben Ramalho e José Ribeiro

Tags: