Meia Maratona dos Descobrimentos de Lisboa

A segunda edição da Meia Maratona dos Descobrimentos de Lisboa, ocorreu ontem, no dia 07 de Dezembro de 2014 às 9:30, e reuniu atletas e praticantes do desporto na zona ribeirinha da cidade.

A Meia Maratona de Lisboa é um importante momento para todos recordarem a história dos descobrimentos.

As ruas da cidade, os monumentos históricos, a arquitetura contemporânea, e os espaços verdes são o cenário ideal para a prática de corridas a longa distância e uma das ultimas oportunidades do ano, devido a chegada do inverno.

Devido a isso, a Meia Maratona dos Descobrimentos assume-se como a corrida mais importante da fase de final de ano.

Além da prova principal de 21k, entre Belém e Santa Apolonia, também foram realizados uma corrida de 10k as 9:30, e uma caminhada de 5k, as 10:10.

Segundo os organizadores do evento, 1.500 pessoas participaram da corrida, reunindo cerca de vinte diferentes nacionalidades.

Todas as três provas eram abertas a atletas federados e não federados, com idade minima de 18 anos.

Ao todo, 5 mil pessoas compareceram ao local da prova, que teve inicio na Praça do Império, junto ao Museu da Marinha, e seguiu pelas ruas de Lisboa, como pela Praça do Comércio, e regressou novamente ao Centro Cultural de Belém ( CCB).

Era obrigatorio o uso do dorsal dentre todos os participantes a além disso a organização do evento disponibilizou um Chip de uso unico ( Chiptiming Europe) para a cronometragem do tempo.

Conversamos com dois competidores, Marcelo, 23 anos, que correu os 10km e Ricardo, 25 anos, que participou da mesma prova.

Para ambos a sensação é de dever comprido. “Já havia realizado algumas provas ao longo do ano, essa foi mais uma delas, os objetivos foram compridos, que era procurar os 10 primeiros lugares, consegui e estou feliz pelo resultado”, comentou Marcelo, que se classificou em 3 lugar na prova dos 10km.

Luis Pinto, do Sporting Clube de Portugal, foi o vencedor e percorreu os 21 km da prova principal no tempo de 1h05.

Por um minuto de diferença o atleta Hélio Fumo ( Xistarca) ocupou o segundo lugar.

No setor feminino, Vera Nunes do Sport Lisboa e Benfica, chegou à meta em 1h16, deixando Anabela Gomes ( GDR Reboleira) em segundo lugar, com 1h20 de prova.

Fontes: cm-lisboa, meia-maratona, desporto.sapo, lebresetartarugas

Babette Jochum, Cristina Corrales e Giulia Muller

Tags: