Memória de David Bowie

Fonte da imagem: Billboard

David Bowie contava hoje 70 anos se ainda fosse vivo.

A Columbia Records, para celebrar este dia, lançou um novo EP, o No Plan, com as últimas gravações do artista britânico.

Em diversas cidades como Londres, Tóquio e Lisboa, irá ocorrer um debate sobre o percurso e o legado cultural do músico. Em Lisboa, será hoje à tarde no Centro Cultural de Belém e vai contar com a moderação do jornalista Nuno Galopim. Estarão também presentes o crítico de cinema João Lopes, a cantora Xana e o músico David Fonseca, que em Fevereiro iniciará um álbum de tributo a Bowie com a participação de diversos artistas como António Zambujo e Camané.

A carreira de David Bowie revolucionou o glam rock, o rock alternativo, as artes visuais e até mesmo a moda. O álbum Blackstar, que liderou diversas listas internacionais enquanto um dos melhores do mundo, segundo o produtor Tony Visconti, foi uma carta de despedida.

David Robert Jones, artisticamente conhecido como David Bowie, foi um músico, produtor e ator inglês. Nasceu no dia 8 de janeiro de 1947 em Brixton e aos quinze anos começou com uma pequena banda Kon-rads. Nos anos 70 teve uma carreira brilhante, lançando álbuns como Aladdin Sane e Diamonds Dogs. O músico faleceu em Manhattan no dia 10 de Janeiro de 2016.

Fontes: Sic Notícias; BLITZ

Margarida Silva e Sofia Morgado

Tags: