Menina Virtual “apanha” 20 mil pedófilos

Na imagem, podemos ver Sweetie, uma criança filipina de 10 anos que adora falar em chats online.

No entanto, Sweetie é uma criação da ONG holandesa Terre Des Hommes, uma animação animatrónica quase real, criada com o propósito de apanhar possiveis pedófilos ou predadores sexuais que usam a internet para os seus desvios.

Esta suposta criança filipina, sentou-se em frente do seu computador durante 10 semanas e teve um efeito global tendo falado com mais de 20 mil pessoas provenientes de mais de 70 países distintos.

Foto: Google

Nestas coversações foram inúmeras as propostas para que os sujeitos dessem dinheiro a troco de fotos ou videos da criança em poses sexuais, inclusive três portugueses.

Estima-se que por dia mais de 750 mil utilizadores de Internet usem a mesma para estes fins, a organização holandesa entregou os dados relativos a esta experiência, tais como: moradas, perfis, nomes e fotografias à Interpol.

Contudo, a Interpol ressalva que as investigações desta magnitude devem ser realizadas por investigadores especializados, ao que a ONG Terre Des Hommes respondeu que as ONG são as organizações que mais têm lutado pela defesa dos direitos infantis.

Hanz Guyt, da mesma ONG, afirma que é da maior essência os governos criarem leis que abordem o abuso sexual infantil, pois as leis existentes apenas podem ser invocadas em caso de abuso fisico e apoiadas por depoimentos e queixa crime, o que é extramemente raro pois as crianças nunca apresentam queixa.

Segundo Guyt, as consequências destes actos online são tão nefastos como os abusos fisicos, na medida em que as crianças com vergonha reprimem as experiências através de disturbios de personalidade,depressão, alcóol e drogas.

Segundo a organização esta nova tendência é realizada sobretudo por homens, de países desenvolvidos, em que as vitimas escolhidas por norma são crianças pobres de países sub-desenvolvidos.

Fontes: Tvi 24 online, Público, Tsf

João Candeias

Tags: