Morreu Eleanor Parker, actriz de ‘Música no Coração’


A actriz de ‘Música no Coração’ faleceu ontem aos 91 anos

Eleanor Parker, a baronesa Elsa von Schraeder do filme «Música no Coração», morreu ontem, aos 91 anos em Palm Springs, Califórnia, vítima de uma pneumonia, de acordo com o Huffington Post.

Durante a sua carreira de mais de 50 anos, a actriz, nascida em Ohio, destacou-se como a esposa de Frank Sinatra, em “O Homem do Braço de Ouro”, mas é mais lembrada pelo seu papel como a baronesa Elsa Schraeder no musical «Música no Coração», de Robert Wise.

Na sua carreira cinematográfica destacam-se filmes como “Esse Homem é Meu” (1956), “O Sétimo Pecado” (1957), “Os Viúvos Também Sonham” (1959), “De Volta à Caldeira do Diabo” (1961), “Suave é o Amor” (1964) e “Confidências de Hollywood” (1966), entre outros. Metade do seu trajecto foi na televisão, onde conseguiu uma candidatura ao Emmy por um episódio de “The Eleventh Hour” (1962). Também obteve uma nomeação ao Globo de Ouro por “Bracken’s World” (1969).

Christopher Plummer já declarou o seus pêsames: «Eleanor Parker foi e continua a ser uma das mulheres mais bonitas que alguma vez conheci. Por fora e por dentro. Custa-me a acreditar nas notícias pois eu tinha a certeza de que ela era encantada e ia viver para sempre.».

Fontes: Diário Digital; Yahoo; Deadline; Huffington Post

Rute Fidalgo e Sofia Neves

Tags: