O mundo não acaba em 2012

Os cientistas da NASA negam o fim do mundo.
A Agência Espacial Norte-Americana irá lançar um vídeo no dia 22 de Dezembro que explica a teoria que se contrapõe ao calendário Maia.

O Vídeo irá ter pouco mais de 4 minutos, intitulado pela Sience@nasa como “Porque o mundo não acabou ontem”, explica a inexistência de acontecimentos perigosos previstos para o dia 21.

A NASA explica também que não existem objectos espaciais em rota de colisão com a terra e que o fim do calendário Maia não significa que o mundo irá acabar, mas sim que se iniciará uma nova contagem.

O cientista do Laboratório de Propulsão de Jatos Don Yeomans explica toda a cofusão à volta do dia 21 de Dezembro, dizendo que o calendário Maia se iniciou por volta dessa data.

Foto: Autor

Segundo o cientista, o calendário indica um fim de um ciclo e o ínicio de outro, e não nenhum Apocalipse, comparando o calendário Maia ao nosso e á forma como nós fazemos a contagem dos anos – o ciclo acaba dia 31 de Dezembro, iniciando-se um novo ciclo (ano) no dia 1 de janeiro.

Segundo outra teoria do Apocalipse, Nibiru, um planeta que seria quatro vezes maior que a Terra, iria entrar em rota de colisão com o nosso planeta, o que Yeomans desmente, pois seria detectável se algo se estivesse a apróximar.

“Há gente que acredita que a Nasa está a esconder essas informações. Mas existem milhares de astrónomos fora da organização que olham para os céus todas as noites. Com certeza, eles teriam notado essa movimentação”, argumenta o cientista.

Fontes: Jornal Digital | Revista Galileu | NASA

Solange Pacheco 21004004 e Filipe Santos 21007168

Tags: