• Início
  • Notícias
  • Óculos de realidade aumentada com ligação à Internet desenvolvidos pelo Google à venda por um dia nos EUA

Óculos de realidade aumentada com ligação à Internet desenvolvidos pelo Google à venda por um dia nos EUA

A Google lança esta terça-feira uma edição limitada para venda ao público dos seus óculos futuristas, os “Google Glass”.

As reservas serão feitas online mas estará disponível apenas durante esse dia e qualquer pessoa nos Estados Unidos vai poder ter acesso por 1500 dólares (1082€).

Há três anos, durante o verão de 2012 a Google apresentou pela primeira vez um protótipo dos Glass, durante esse período têm vindo a anunciar melhorias na tecnologia dos óculos, e mais recentemente que o design vai ficar nas mãos do grupo italiano Luxottica, responsável pelas marcas Ray-Ban e Oakley.

Os “Google Glass”, óculos de realidade aumentada com ligação à Internet desenvolvidos pelo Google, foram reservados exclusivamente a investigadores da área da tecnologia e programadores, mas esta terça-feira qualquer pessoa, maior de 18 anos, nos Estados Unidos, pôde adquirir um par e escolher a cor da armação.

O Google disse que a venda terá início às 09h locais, mas não indicou até que horas estaria activa.

A Google tem realizado várias campanhas para divulgar os óculos e aumentar o interesse do público no aparelho.

Uma das acções de divulgação foi convidar as pessoas a fazerem um tweet com hashtag “#ifihadglass” para terem a oportunidade de comprarem o seu par.

Ainda assim a empresa lamentou o facto do programa não se estender ao resto do mundo, mas disse ainda não estar preparada “para levar os Google Glass a outros países”.

Fontes: JN, Público, Negócios Online

Andreia Ginja

Tags: