Parque de Serralves ao Pormenor

Existe sempre mais para ver, além daquilo a que a nossa visão consegue focar.

Existe muito mais ver, basta tentar focar a atenção em pequenos pormenores, este é o concurso que a Fundação do Parque de Serralves tem para os seus visitantes.

O concurso “O Parque em Macro”, teve inicio a 6 de Julho e termina a 31 de Dezembro de 2014, e consiste em captar fotografias que revelem pequenos detelhes, seres, ou plantas, que muitas das vezes escapam aos visitantes do parque.

Este concurso está integrado no programa comemorativo dos 25 anos da Fundação De Serralves e também do 15º aniversário do Museu da Arte Contemporânea

As três fotografias premiadas irão incorporar a exposição o “Parque em Macro”.

Existe um mundo por descobrir, momentos por reter, e imagens mangníficas por captar.

Devido à beleza, ao seu valor histórico, e a sua grande diversidade de cores, formas, aromas, fauna e flora, os visitantes do Parque de Serralves tendem a perder-se no meio de tanta beleza, acabando por não tomar atenção a todos os pequenos pormenores que vão muito além de belos jardins ou monumentos.

Inúmeros são os visitantes do Parque de Serralves, e vêm com o objetivo de desfrutar do ar puro, descontrair, passear e também ter momentos mais calmos com a família, o Parque e o Jardim de Serralves é um local único, e para a Fundação de Serralves, o maior objetivo é partilha-lo com todos os cidadãos.

O Museu de Serralves é o mais importante museu de arte contemporânea em Portugal, situa-se no Parque de Serralves e conta com inúmeras exposições ao longo do ano.

Adriano Ferreira

https://youtube.com/watch?v=2c5BKiWS36I%3Fstart%3D58%26end%3D85%2520

Tags: