Peter Moore e Videojogos

Peter Moore, nascido em 1955 em Liverpool, é o actual COO da companhia de Videojogos “Electronic Arts” e o responsável por muitos dos golpes de génio mais famosos da história dos videojogos.

Peter Moore teve uma vida repleta de videojogos, o seu primeiro toque na área foi quando este fez com que a Sega abandonasse o desenvolvimento de hardware antes que a empresa fechasse as portas.

Peter Moore conseguiu ganhar mais fama quando foi contratado pela Microsoft para a ajudar nas vendas da Xbox, tendo trazido fama à consola, aparecendo em publico com uma tatuagem do “Halo 2” e do “Grand Theft Auto IV” quando os mesmos foram anunciados.

Os ultimos anos de fama de Peter foram obtidos quando este abandonou a Microsoft e se tornou chefe da EA Sports trazendo notoriedade a esta divisão da EA levando a que fosse promovido a COO da EA.

A razão pela qual Peter tem sido alvo das noticias recentemente, é devido á brincadeira que a EA fez à Nintendo no dia 1 de Abril, onde a EA fez varios posts no Twitter com entuito sarcástico dirigidos ao fracasso da WII U, momentos após os tweets terem sido feitos Peter utilizou a sua conta Twitter pessoal para dizer que a brincadeira tinha sido “estupida”.

Fonte: Gamestop

João Rodrigues

Tags: