Pinto da Costa visita José Sócrates na prisão

Pinto da Costa, líder do FC Porto, visitou ontem José Sócrates no Estabelecimento Prisional de Évora, por volta das 15 horas.

O presidente dos Dragões não quis responder directamente às questões dos jornalistas que se encontravam à porta da prisão, e recusou-se a dizer os motivos da visita ao ex-primeiro-ministro.

Afirmou que se encontrava ali “a título pessoal” e para visitar uma pessoa que muito preza. Pinto da Costa exaltou-se com as constantes perguntas dos jornalistas e explicou “Não vou contar o que vou dizer nem o que vou ouvir, porque à saída não direi nada. Não entro em espectáculos e exijo respeito pela vida privada de toda a gente, como a minha. Estou aqui numa missão particular”.

José Sócrates foi detido a 21 de Novembro e está indiciado dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada num processo que envolve outros arguidos, incluindo o empresário e seu amigo Carlos Santos Silva, ambos em prisão preventiva.

Foi, também ontem, conhecida a decisão do Supremo Tribunal de Justiça, que recusou o terceiro pedido de habeas corpus (libertação imediata) em defesa de José Sócrates.

Fontes: Público, DN, Expresso

Dora Pereira, Rita Afonso

Tags: