Prédio de cinco andares em construção desaba em São Paulo

Um prédio de cinco andares, ainda em construção, desabou no início da noite de ontem em Guarulhos, uma zona periférica da cidade brasileira de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dos treze funcionários que trabalhavam na obra, apenas um poderia estar no local no momento do acidente.

Até ao momento não há vítimas a registar. Cerca de 60 homens e quatro cães farejadores fazem buscas no meio dos escombros à procura de vítimas.

A prefeitura de Guarulhos afirmou que está a averiguar o caso junto dos responsáveis pela obra e a situação da construção.

A obra fica na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Vila Augusta, próxima à Rodovia Presidente Dutra. A Defesa Civil já evacuou e isolou os outros prédios.

Segundo alguns vizinhos, a obra estava quase pronta e o prédio seria usado para lojas comerciais e nos pisos superiores para habitação.

Em Agosto, um prédio de dois andares ruiu e matou dez operários que estavam na obra irregular, no bairro de São Mateus, na Zona Leste da capital paulista.

As empresas envolvidas respondem a ação civil pública na Justiça do Trabalho.

Andreia Teixeira

Tags: