Presidênciais 2016: Quem será o sucessor de Cavaco?

Fonte da Imagem: Público

A pouco mais de uma semana de Cavaco Silva conhecer o seu sucessor, os candidatos cada vez mais tentam ganhar a corrida a Belém.

É já no dia 24 de Janeiro que os Portugueses são chamados a eleger o Presidente da República que presiderá o nosso país nos próximos 5 anos. A lista está fechada, contando com 10 candidatos à Presidência.

São eles: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais.

De todos eles, os que desde sempre se destacaram são: Marcelo, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém. Perante as sondagens feitas em alguns órgãos de Comunicação Social, Marcelo será o próximo Presidente da Repúblico, mas, como estas sondagens foram feitas em Sembro e Novembro do ano passado, e só agora os debates televisivos começaram, a esperança dos restantes candidatos parece ser positiva.

Nas eleições onde os dois partidos mais votados pelos portugueses ( PS e PSD) ficam afastados, os candidatos fazem questão de os aproximar. Isto porque, é conhecimento geral de candidatos terem sido membros ou dirigentes ou deputados ou simpatizantes de Partidos Políticos. Contundo, o que é certo é que por muito que os candidatos tenham sido ou sejam ainda defensores do partido, nem PS nem PSD constará nas listas do próximo dia 24 de Janeiro.

Fonte do Texto: Público, Observador, SIC Notícias e Portal do Eleitor.

Luís Capão

Tags: