• Início
  • Notícias
  • Quatro universidades portuguesas estão entre as 500 melhores do mundo

Quatro universidades portuguesas estão entre as 500 melhores do mundo

Imagem: Faculdade de Ciências (UL)

Segundo o novo ranking da US News, a Universidade de Lisboa, Porto, Coimbra e Aveiro estão entre as 500 melhores universidades do mundo.

Este novo ranking foi feito pela organização US News, dos Estados Unidos, que é especializada em educação, há 30 anos que organiza listas das melhores universidades norte-americanas.

Entre as instuições de ensino superior portuguesas, a clássica é a que está melhor colocada, em 265º lugar, segue-se a UP (em 333º), a de Coimbra ( 430º), e, por fim, a de Aveiro ( 484º).

No ranking regional europeu a instuição lisboeta aparece em 113º lugar, a do Porto no 144º, Coimbra em 185º e Aveiro na 208ª posição.

As universidades portuguesas conseguem melhores classificações na áreas da engenharia, sendo que a de Lisboa e Porto estão entre as 100 melhores a nível mundial.

O reitor da clássica, António Cruz Serra, valoriza o facto de “termos muito boa engenharia”.

É que para além da engenharia, a instiuição universitária da capital, também conseguiu bons rankings, em matemática, estando nas 15 melhores da Europa.

E também, nas ciências da agricultura, onde é a 28ª representante entre as universidades europeias.

Cruz Serra salienta o desempenho muito bom da universidade que dirige, bem como das restantes instituições portuguesas que se encontram na lista.

Fonte: Público, DN, US News, Universidade de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro

Mário Rui Domingues

Tags: