Revelado “trailer” do documentário sobre Kurt Cobain

A estreia do documentário foi no Festival de Sundance em Janeiro, e conta com a participação de amigos e família do cantor.

Ontem, dia 12 de Março de 2015, foi apresentado oficialmente o trailer para o documentário biográfico, autorizado e legal, sobre Kurt Cobain, vocalista e guitarrista dos Nirvana que cometeu suicídio em 1994.

Intitulado de Kurt Cobain: Montage of Heck, esta longa-metragem é realizada por Brett Morgen, com a participação da filha do cantor, Frances Bean, como produtora executiva do projeto.

Fontes de imagem: Google+, RollingStone

O foco principal será a incidência em torno da vida de Cobain, resultando num filme de mais de duas horas, onde se pode observar material inédito sobre a banda e o artista, desde gravações privadas, arquivos pessoais, pautas musicais a vídeos de família.

Será revelado, juntamente com a banda-sonora do documentário, uma canção nunca antes publicada do vocalista da banda.

O documentário possui bastantes anos de trabalho e elaboração, sendo que Brett Morgen disse há meses numa entrevista “comecei a trabalhar neste projeto há oito anos”, assim como no lançamento do trailer já é possível ver algum material musical e de animação, nunca antes editado e publicado.

Montage of Heck é o nome de uma compilação gravada numa cassete por Kurt Cobain, que inclui músicas da preferência do artista.

Não se sabe a data exacta de estreia da longa-metragem em Portugal, mas está previsto que seja no próximo Festival Indie Lisboa.

Fontes: DN, Público, NotíciasaoMinuto

André Martinho, Beatriz Cassona, Joana Raimundo, Tiago Daniel

https://youtube.com/watch?v=_IBWbpJdRMQ

Tags: