Samsung Ultrapassa Apple

A Samsung vendeu mais do que a sua principal rival pela primeira vez. O Galaxy S3 ultrapassou o iPhone, que até então era o líder do ranking nos últimos anos.

De acordo com Strategy Analytics, a empresa de análise de mercado e consultadoria com sede em Boston, nos Estados Unidos, no terceiro trimestre deste ano a Samsung vendeu mais de 18 milhões de aparelhos relativamente á Apple que vendeu cerca de 16,2 milhões.

Os números apontam para um crescimeto de 44% em relação ao trimestre anterior e a Apple reduziu para 16% em relação ao mesmo período.

A marca Sul Coreana teve um recorde de lucros de 4,6 mil milhões no período acima mencionado, “o Galaxy S3 conseguiu uma impressionante quota de 11% no mercado global dos smartsphones” disse Niel Shah, o director executivo de Strategy Analytics.

O analista sénior revela ainda algumas razões pela qual o smartphone teve tanto sucesso :”O design do ecrã táctil, ampla distribuição em dezenas de países e os benefícios generosos de operação”.

Apesar do enorme sucesso das vendas do Galaxy S3, a possibilidade de serem ultrapassadas pelo iPhone5 no atual trimestre é quase certa.

Nos dez dias em que esteve disponível no mercado do trimestre passado, o novo modelo da Apple vendeu mais de 6 milhões de unidades, um terço do que o Galaxy S3 conseguiu em três meses.

Ana Cecília Rocha

Tags: