Sátira de um Web Designer

O projecto “Pitch – Web Design” foi criado por Yotam Perel, um criador de animações, e publicado a 30 de Janeiro de 2014. Apresenta 43 patrocinadores, ganhando cerca de 331,77 dólares por cada animação realizada.

O vídeo, num tom cómico, dá a conhecer o mundo de um web designer.

Ora, um web designer cria e reestrutura as bases estéticas e funcionais de um website. O conteúdo do vídeo vem dar a conhecer o processo criativo realizado por estes profissionais.

Sendo uma animação, tem por objectivo entreter o público recorrendo à comédia.

Esta animação consiste numa reunião (Pitch) entre um web designer e um director imobiliário que procura reestruturar o seu website.

A partir de uma ferramenta criada pelo web designer, ele apresenta uma estética alternativa para o site, que o director recusa, acusando o designer de lhe arruinar o negócio com uma estética baseada em dragões, que em nada tem a ver com o mundo imobiliário.

Este projecto torna-se divertido na medida em que caracteriza o trabalho de um web designer de uma forma alternativa, mostrando o lado cómico.

Podemos, no entanto, apontar um aspecto negativo que consiste no excesso de ridicularização relativo a estes profissionais, pois o trabalho de um web designer não se baseia na criação livre e espontânea das suas ideias sem consideração pela temática.

No entanto, é apreciado não só pelo público em geral, o que podemos constatar pelos comentários positivos e o número de visualizações, como também por profissionais da área, devido ao tom cómico do projecto.

Alice Melo, André Martinho, Beatriz Cassona, Joana Raiumundo e Tiago Daniel

Tags: